Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Ainda há muito para ver no Teatro de Palha, no Parque Industrial da Feiteirinha, em Aljezur, com circo contemporâneo, dança e cinema, já a partir desta sexta-feira, 12 de Julho. 

A nova criação com direção artística da coreógrafa Clara Andermatt, MUDA, vai apresentar-se esta sexta e sábado, 13, às 21h30.

MUDA nasce de um convite por parte do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, dirigido a Andermatt, no sentido da criação de um espetáculo que cruza diferentes metodologias e linguagens nas áreas do circo contemporâneo e dança.

Banner lateral albufeira

Já no domingo, dia 14, haverá cinema com “O rapaz e a garça”, do realizador japonês Hayao Miyazaki.

Depois de perder a sua mãe num incêndio, Mahito, um jovem rapaz de 11 anos, é obrigado a deixar a cidade de Tóquio para voltar para a aldeia onde cresceu.

Então, instala-se com o seu pai numa velha mansão situada numa imensa propriedade onde se cruza com uma garça que, aos poucos, se torna a sua guia e o ajuda nas suas descobertas e questionamentos para compreender o mundo ao seu redor e desvendar os mistérios da vida.

Os bilhetes para ambos os espetáculos estão à venda aqui. 

O Teatro de Palha, que está na sua terceira edição, tem uma nova forma, feita pela mestria de Pedro Quintela.

Desta vez, o arquiteto inspirou-se no ambiente dinâmico da planície do estuário de uma praia, garantindo que o Teatro de Palha não é apenas um espaço de apresentação de espetáculos, mas uma experiência em si.

Depois deste fim de semana, haverá ainda mais iniciativas.

O ciclo de cinema continuará com a exibição de “A irmandade da sauna” (18 Julho), de Anna Hints.

Da Bélgica, chegará a companhia Tof Théâtre com “Melting Tof”, um programa de uma noite composto por uma mistura alegre de duas peças curtas de teatro de objetos e marionetas ligadas por um DJ Set cintilante, que desperta para toda a vitalidade que há na velhice. Acontece a 19 de Julho e repete-se a 20, pelas 21h30.

Também os portugueses Club Makumba (21 de Julho) marcarão presença no Teatro de Palha deste ano, com o seu mais recente trabalho, uma viagem de fusão pelas sonoridades do Mediterrâneo e pela África imaginada.

Além da programação artística, o Teatro de Palha pode ser visitado gratuitamente em qualquer dia da semana, entre as 10h30 e as 18h00, sempre na companhia de um dos elementos da equipa da Lavrar o Mar.

Em permanência, pode lá ser vista a exposição “Menos que nada não é igual a tudo”, do fotógrafo João Mariano, que nos desafia, sobretudo, a estar conscientes do que não vemos.

 



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Fernando Lobo

Fernando Lobo apresenta livro no arranque de exposição em Aljezur

Novo Posto de Turismo de Aljezur_er (1)

Aljezur já tem novo Posto de Turismo a caminho da Igreja Nova

Concerto na Sala Panorama

A “Casa Novo Bowing” é do mundo com certeza