É um «grande reposicionamento» que quer colocar a agência como «uma das de referência em Portugal». A KOR Creatives – novo nome da antiga LCPA Creative Agencies – quer mostrar que, mesmo tendo sede no Algarve, é possível ter uma projeção nacional.
Em entrevista ao Sul Informação, Pedro Águas, diretor executivo da KOR, explicou que esta mudança de nome já estava a ser pensada há algum tempo.
«Quando adquiri a empresa na totalidade em 2018, isso foi logo algo que eu queria fazer porque era um novo ciclo, uma gestão nova», disse.
Com a pandemia, em 2020, o rebranding foi sendo adiado… até este ano. «Este tipo de alteração tem algumas nuances e tem de ser feito no momento certo», enquadrou.
A renovação de imagem e do nome assenta no slogan “Strong Bonds, Stronger Brands”, que sublinha «a importância das relações sólidas na construção de marcas poderosas».
A mudança coincidiu também com os 10 anos de criação da LCPA, com a mudança para novas instalações e com uma «grande reposicionamento» que a agência KOR ambiciona.
«Esse posicionamento será muito também no digital porque, apesar de trabalharmos tanto online como offline, a nível digital houve um grande boom e quisemos criar esta marca muito virtual, muito digital», explicou.
É que atualmente a KOR tem «muitos clientes de gestão de redes sociais e marketing digital. É uma área em que apostamos muito. O digital trouxe-nos a grande mais valia de perceber que uma call online também é muito válida», segundo Pedro Águas.
O grande objetivo com este reposicionamento é também colocar a KOR como «uma agência de referência em Portugal».
«Há esta dificuldade de se achar que só nos grandes centros é que há as grandes agências, mas nós também trabalhamos com grandes marcas e temos procurado evoluir nesse sentido», considerou Pedro Águas.
De resto, posicionar-se «mais perto» de grandes marcas é um dos objetivos mais vincados da KOR.
«É para, realmente, essas grandes marcas perceberem que no Algarve também se faz e com muita qualidade. Acreditamos que podemos fazer a diferença», perspetivou o diretor executivo da agência criativa.
Outra das metas é, até 2027, aumentar o número de trabalhadores dos atuais 17 para 50.
«Daqui a 10 anos, a correr bem, podemos chegar aos 100, com uma forte componente de internacionalização também. O que queremos é ser uma agência de referência, não só no que é a entrega de um serviço», concluiu.