Vittorio Colleoni cria novo menu italiano para o Restaurante Primadonna

O restaurante abre apenas para jantares, de quinta-feira a domingo

O restaurante Primadonna, localizado nos Salgados tem um novo menu crido pelo chef italiano Vittorio Colleoni, que já conquistou uma estrela Michelin. 

Este é um restaurante que abre exclusivamente para jantares com quatro menus exclusivos que exploram, desde pastas e antipasti a pizzas e sobremesas, aos menus especiais para o Bruschetta Bar, que apresenta diversas variações desta especialidade italiana e cocktails.

No Primadonna são usados apenas ingredientes frescos e certificados de origem italiana (DOP & DOC), massas de fermentação lenta produzidas in loco, pizzas assadas em forno a lenha e sobremesas caseiras. Os clientes têm ainda a oportunidade de observar o que está a ser confecionado, através da cozinha aberta do restaurante.

«Estou muito entusiasmado com este novo projeto no Primadonna. Neste novo menu trago o toque tradicional italiano, mas com um nível de criatividade e apresentação característico da alta gastronomia. Sou um chef italiano tradicional que adora inovar e dar a conhecer os melhores sabores do meu país, sempre conferindo a cada restaurante uma identidade própria», afirma Vittorio Colleoni.

Entre a oferta, destacam-se duas homenagens do chef Vittorio Colleoni ao sul de Portugal e ao norte da Itália: o Risotto Verde Mare, com peixe algarvio, e o Vittore Carpaccio, servido numa moldura de panzanella.

 

 

Além disso, não podia faltar a receita original tradicional Spaghetti alla Carbonara, o Gnocchi Giro d’Italia, preparado com produtos de várias regiões italianas, a Pizza Calzone, originária da Puglia.

No menu há ainda o Plin di ossobuco, ravioli do Piemonte recheado de ossobuco e tutano, trompetas negras e pecorino; Tortelloni all pesto e calamari, recheado com molho pesto, lulas, bottarga, feijão-verde e micro ervas; e o Fettuccine con gamberi – uma receita caseira com creme de molho bisque, camarão, tomate-cereja e casca de limão.

Durante os meses de Verão o restaurante vai acolher algumas sunset parties com DJs convidados, onde não faltarão os cocktails italianos Aperol Spritz e Negroni.

O restaurante está aberto de quarta-feira a domingo, das 19h00 às 22h00, com idade mínima de admissão de 10 anos.

A entrada é direta pela zona de estacionamento da Praia dos Salgados, com acesso direto ao VidaMar Hotels & Resorts Algarve.

 



Comentários

pub