O espetáculo “Manuel Teixeira Gomes e a Odisseia Mediterrânea”, uma iniciativa que tem a direção musical de Pedro Jóia, vai subir ao palco do grande auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no dia 20 de Julho, às 22h00.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de Portimão e que integra as comemorações oficiais do centenário da cidade, «evoca as viagens levadas a cabo pelo ilustre portimonense ao longo da bacia do Mediterrâneo e a influência qua as mesmas tiveram no universo criativo do grande homem da Primeira República e das letras lusas», segundo a autarquia.
Para além de Pedro Jóia na guitarra, esta atuação especial contará com a participação do Quarteto Arabesco, composto por Denys Stetsenko (1.º violino), Raquel Cravino (2.º violino), Lúcio Studer (violeta) e Ana Raquel Pinheiro (violoncelo).
Com raízes familiares em Portimão e vencedor de dois Prémios Carlos Paredes, Pedro Jóia «desenvolveu uma linguagem instrumental sofisticada, que tem como universo musical as culturas ibérica e mediterrânica».
«A solo ou em grupo, como solista em orquestras ou formações de câmara, ao longo de uma já extensa carreira e com uma abordagem muito própria à sua arte, o músico tem sido aclamado nas mais prestigiadas salas de concertos e nos espetáculos que integrou ao lado de grandes nomes, como Mariza, Yamandú Costa, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Simone, Bobby McFerrin ou Resistência, entre outros», enquadra a Câmara de Portimão.
Os bilhetes para o espetáculo custam 12 euros e podem ser adquiridos online ou na bilheteira do TEMPO, aberta de terça a sábado das 13h00 às 18h00.