O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que o plano de assuntos ação de apoio aos media estará fechado «até ao final do ano» e admitiu que no caso da questão acionista da Lusa poderá haver «novidades nas próximas semanas».
Pedro Duarte falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição regulamentar.
Questionado sobre quando é que terá pronto o plano de ação de apoio aos media, o governante foi perentório: «Sendo prudentes, queremos ter o plano fechado até ao final do ano».
O Governo não quer um documento fechado, mas que seja diversificado, sendo que Pedro Duarte admitiu que o plano até pode ficar preparado antes do final do ano.
Quanto à compra da posição da Lusa, o ministro disse que estava a trabalhar nesta matéria e que houve um primeiro contacto.
«Admito que nas próximas semanas teremos novidades, não temos tempo a perder», concluiu.