GNR detém 5 homens e uma mulher que pertenciam a rede de tráfico de droga

As detenções aconteceram nos concelhos de Loulé, Faro e Tavira

Cinco homens e uma mulher, com idades entre os 39 e os 59 anos, que faziam parte de uma rede de tráfico de droga que atuavam em vários concelhos algarvios, foram detidos esta segunda-feira, 17 de Junho, anunciou a GNR. 

Tudo começou durante ações de patrulhamento da guarda, nas quais constataram que «existia um sentimento de insegurança na comunidade de Tôr», em Loulé.

Após diligências policiais, os militares começaram uma investigação que durou cerca de um ano, que permitiu apurar a constituição de uma rede de tráfico, distribuição e venda de droga.

Ontem, 17 de Junho, foram realizadas nove buscas domiciliárias e oito não domiciliárias, através do NIC de Loulé, reforçado pelos diversos Núcleos de Investigação Criminal e Destacamentos Territoriais do Comando Territorial de Faro, Destacamento de Intervenção (DI), Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras (UCCF).

No total foram apreendidas 32.492,00 doses de haxixe, 593 doses de cocaína e 11 de liamba.

Além disso, foram apreendidos 14 telemóveis, duas armas de fogo, uma besta, duas armas de ar comprimido, cinco veículos ligeiros, três motociclos, 6 876 euros, 400 dólares, 90 euros em notas falsas, diverso material de corte e acondicionamento de estupefaciente e um par de rádios walkie talkie.

Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.

A operação teve um total de 54 militares empenhados e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

 



Comentários

pub