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O Município de Aljustrel, mediante o estabelecimento de um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), instalou no edifício da Câmara o “Espaço Cidadão”, com o objetivo de «contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população». 

Neste novo balcão os cidadãos podem, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária e apresentar despesas junto da ADSE.

Além disso, é possível tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, realizar os serviços e-fatura, obter a certidão de dívida e não dívida, fazer a validação do agregado familiar, entre muitos outros.

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Nas palavras da autarquia este é, assim, «um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, onde os cidadãos podem ter acesso a vários serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público».

O “Espaço Cidadão” funciona nas mesmas instalações do “Balcão Único”, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.

 

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