Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A embarcação adaptada Corsário do Arade, tripulada por uma equipa inclusiva e de diversidade funcional, conquistou o terceiro lugar este sábado, 8 de Junho, na Regata do CIMAV, na 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show.  

Luís Ramalho, velejador em cadeira de rodas, assumiu o leme da embarcação e Guilherme Ribeiro, velejador que ocupa o número 1 do ranking mundial na classe de vela adaptada RS venture, teve a seu cargo a afinação das velas durante a prova que decorreu esta manhã ao largo de Vilamoura durante cerca de duas horas.

«A prova começou com vento fraco, mas a intensidade foi aumentando o que dificultou o trabalho da tripulação», explica a organização.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Além da participação na Regata, a embarcação da Vela Solidária estará disponível durante o Boat Show para a realização de atividades náuticas com crianças, jovens desfavorecidos e pessoas portadoras de deficiência.

A participação é gratuita mediante inscrição aqui.  

«A Vela Solidária é um projeto social de desenvolvimento de competências pessoais e sociais a partir da prática da vela, que promove a integração social, a cultura naútica e a preservação do meio aquático», lê-se ainda.

A 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show começou hoje e termina a 16 de Junho, em Vilamoura.

Este ano, o Boat Show integra as comemorações do meio século da abertura da marina de Vilamoura, a primeira do país e a mais premiada internacionalmente.

 



maozorra
zoomarine

Também poderá gostar

DCIM101MEDIADJI_0051.JPG

1ª prova do Circuito Nacional de Vela Adaptada foi «imenso sucesso» em Vilamoura

Circuito Vela Adaptada

Marina de Vilamoura acolhe 1ª etapa do Circuito Nacional de Vela Adaptada

Vela Ginásio Clube Naval Torneio Vilamoura

Atletas do Ginásio Clube Naval de Faro vencem 51º Torneio Internacional de Vela do Carnaval