Antiga escola do Barranco da Vaca recebe exposição «Fio»

Trata-se de uma instalação e performance na paisagem

A exposição “Fio”, uma instalação/performance na paisagem, vai ser inaugurada no próximo sábado, 29 de Junho, às 17h00, na antiga Escola Primária do Barranco da Vaca, em Aljezur, numa iniciativa da Tertúlia – Associação Sócio-Cultural de Aljezur.

Trata-se de uma instalação e performance na paisagem que apresentará os desenhos, outras peças e o processo criativo das residências artísticas “Fio”.

«Estas residências artísticas de desenho, nas quais se entrelaçaram outras áreas de expressão criativa, proporcionaram um processo imersivo onde os participantes exploraram a liberdade de criar e experimentação. Os trabalhos resultantes transportam as histórias e memórias partilhadas durante estas três oficinas de experimentação e criação artística, cada uma com três dias de duração», explica a Tertúlia.

Nas oficinas, os participantes «exploraram a interconexão entre as linhas do desenho com o teatro, os têxteis e a voz e histórias que ecoam do passado e do presente», acrescenta a associação.

«Através da arte, foram convidados a refletir sobre o nosso impacto, sobre a regeneração e a nossa relação com o que nos rodeia, com o eu, o nós e a natureza. Mergulharam nas teias da criatividade, onde diferentes formas de expressão convergem para desvendar o mistério das ligações, da colaboração, da introspeção e exteriorização».

“O Fio” foi o elemento condutor que criou um elo invisível, conectando estas diferentes áreas de expressão com o Desenho, bem como as artistas e os participantes.

Além da mostra de trabalhos, haverá uma projeção multimédia do processo criativo, com registos de imagem e vídeo captados durante as oficinas.

 



Comentários

pub