A Orquestra do Algarve vai interpretar a 9ª Sinfonia de Beethoven (Hino à Alegria) em dois concertos, nos dias 10 e 11 de Maio, no Teatro das Figuras (Faro) e Palácio de Congressos do Algarve (Albufeira).
Este concerto assinala os 200 anos de vida da sinfonia mais importante da história da música, que raras vezes é possível ouvir ao vivo – e que é também o hino oficial da União Europeia.
Este será um projeto em que a Orquestra do Algarve é reforçada com 26 músicos da Orquestra sem Fronteiras, vencedora do Prémio Europeu Carlos Magno para a juventude em 2022, numa colaboração há muito desejada.
Este momento contará com a direção do maestro Martim Sousa Tavares e a participação de Beatriz Maia (soprano), Carolina Figueiredo (mezzo-soprano), Frederico Projecto (tenor), Rui Baeta (barítono) e do Coro Comunitário da Orquestra do Algarve.
Os bilhetes para ambos os concertos já estão à venda aqui (Faro) e aqui (Albufeira).