Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

A linha SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro das cerca de 615 mil do mesmo período do ano passado, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) detalham que janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas, enquanto abril superou os 257 mil atendimentos.

No corrente mês de maio, até dia 23, foram atendidas mais de 200 mil chamadas.

Banner lateral albufeira

Em média, o SNS 24 atendeu por dia cerca de 8.200 chamadas este ano.

Através do contacto telefónico para o SNS 24, o serviço de triagem, aconselhamento e encaminhamento avalia e orienta os cidadãos perante um problema de saúde não emergente, como, tosse, febre, dor ligeira a moderada, náuseas, entre outros.

A triagem é feita de acordo com a situação clínica e o respetivo encaminhamento para o nível de cuidados adequado – autocuidados, cuidados de saúde primários, serviços de urgência, INEM ou Centro de Informação Antivenenos.

De forma a sensibilizar os cidadãos para o uso adequado dos serviços de saúde, evitando o recurso às urgências sem a referenciação prévia do SNS 24, a SPMS tem vindo a promover várias campanhas de comunicação e literacia em saúde.

 



Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Reunião Extraordinária da AMAL debateu a Habitação no Algarve

Reunião Extraordinária da AMAL debateu a Habitação no Algarve

Sul Informação - Covid-19: Número de mortes em Reguengos de Monsaraz sobe para 14 com mais dois óbitos

Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente

Sul Informação - Dia 21 de julho foi o mais quente já registado no mundo

Alentejo sob aviso amarelo até terça-feira devido ao calor