Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

O consumo de água em Lagoa baixou 32% nos primeiros dias de Maio, em relação ao mesmo período de 2023, anunciou a Câmara lagoense, que frisa que esta redução é «superior à percentagem imposta» pelo Governo.

Segundo a Câmara de Lagoa, o município «tem vindo a apresentar, semana após semana, valores de redução de consumo de água que chegam a atingir o dobro da redução exigida por lei, demonstrando todo o empenho do Município de Lagoa, dos hoteleiros, empresários, agricultores e lagoenses, no geral».

«Os valores apresentados pelo Grupo Águas do Algarve (ADA), através do Grupo de Trabalho III, têm demonstrado que o Município de Lagoa tem sido dos municípios que mais tem reduzido o consumo de água, face ao ano de 2023», acrescenta a autarquia.

jf-quarteira

Ainda assim, a maior percentagem de redução de consumo de água no concelho «tem-se verificado, quase sempre, nos primeiros 15 dias de cada mês, aumentando, consideravelmente, o consumo nos 15 dias seguintes».

Apesar dos resultados alcançados nos primeiros meses do ano, «de todos os esforços da população, em geral, e de todos os agricultores, hoteleiros e empresários do concelho», a Câmara considera ser necessário «continuar a cumprir com as restrições impostas» pelo Governo.

 

 



são brás de alportel
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Turismo, a indústria da felicidade

Lagoa reúne-se com entidades para ordenar zona costeira entre Albandeira e Benagil

Sul Informação - 11ª edição da Carvoeiro Noite Black & White «superou todas as edições anteriores»

11ª edição da Carvoeiro Noite Black & White «superou todas as edições anteriores»

Sul Informação - Lagoa assinala mais uma edição do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”

Lagoa assinala mais uma edição do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”