“Algarve – Turismo à lupa” é tema de tertúlia em Portimão

A organização deste evento é da responsabilidade da Associação Cívica Cidade da Participação

“Algarve – Turismo à lupa” é o tema da próxima tertúlia, organizada pela Associação Cívica Cidade da Participação, e marcada para as 21h00 de dia 7 de Junho, na sede do Clube União Portimonense.

O painel terá cinco convidados: Ana Carla Cabrita (guia de Natureza), André Gomes, atual presidente do Turismo do Algarve, Mirco Balicevic, diretor do Hotel Júpiter de Albufeira, Ana Renda, doutorada em Turismo, professora e investigadora nesta mesma área na Universidade do Algarve, e Patrícia Batista é historiadora e doutoranda em história e filosofia da ciência na Universidade de Évora.

“Algarve- Turismo à lupa” conta com o patrocínio da Conserveira do Arade que, além da sua atividade, tem também uma oferta local personalizada para turismo e proporcionará aos presentes uma pequena degustação das conservas saboreal.

Este ciclo de tertúlias, de periodicidade mensal, quer debater, ao longo deste ano, temas como a habitação, educação, saúde, envelhecimento saudável, reabilitação urbana, ordenamento costeiro, entre outros.

“A construção da cidadania: poder local e sociedade civil” foi o tema da primeira tertúlia que juntou mais de seis dezenas de pessoas no passado dia 4 de Maio, na mesma sala em Portimão, num ambiente marcado pela diversidade de perspetivas, análises e posicionamentos.

As conclusões da primeira tertúlia sobre cidadania apontaram para reflexões importantes, como a necessidade de fomentar a participação dos jovens na vida coletiva.

A organização deste evento é da responsabilidade da Associação Cívica Cidade da Participação em parceria com o Clube União Portimonense.

 

 



Comentários

pub