Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Cinco pessoas «em incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco» foram apanhadas esta manhã, dia 10 de maio, à entrada do do porto de pesca de Quarteira, durante uma operação conjunta da Polícia Marítima , GNR e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

As forças de segurança levantaram os respetivos autos de notícia e apreenderam cerca de 136 quilos de pescado diverso, seis santolas e ainda dois quilos de caracóis.

Do pescado apreendido, 90 quilos foram doados a uma instituição de solidariedade social, «após terem sido considerados bons para consumo humano», pelo veterinário municipal de Loulé, tendo os restantes 46 quilos do pescado sido considerados para consumo animal e encaminhados para o Parque Natural da Ria Formosa. O restante produto foi devolvido ao habitat natural.

Banner lateral albufeira

Nesta ação, que decorreu no âmbito do Grupo Interinstitucional Operacional (GIO) do Algarve, participaram dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, quatro inspetores da ASAE e dois elementos da GNR.

 



vamos à vila 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

treino-canino

Masterclass gratuita de treino canino realiza-se em Quarteira

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade