Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O Governo vai iniciar «com caráter prioritário» um processo para «dignificação das carreiras» e «valorização profissional e remuneratória» dos polícias, segundo o programa entregue hoje na Assembleia da República, sem especificar se vai aumentar o subsídio de risco.

«Encetar, com caráter prioritário, um processo de dignificação das carreiras e de valorização profissional e remuneratória dos homens e mulheres que servem nas forças de segurança, estimulando e impulsionando as adequadas motivações profissionais desde a base da pirâmide até às chefias e procurando recuperar a atratividade das carreiras de segurança», refere o programa do Governo no capítulo dedicado à segurança.

No documento, o executivo liderado por Luís Montenegro precisa também que quer «encetar um processo para recuperar a atratividade das carreiras de segurança, designadamente, por via da referida revisão remuneratória».

são brás de alportel

A atribuição de um suplemento de missão aos polícias, idêntico ao que foi atribuído pelo anterior Governo aos elementos da Polícia Judiciária, é a principal reivindicação dos elementos da PSP e da GNR, que protagonizaram vários protestos nos primeiros dois meses do ano.



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano

Sul Informação - Autárquicas: Coligação Beja Consegue volta a unir PSD com CDS-PP e IL

Autárquicas: Coligação Beja Consegue volta a unir PSD com CDS-PP e IL

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira