Resultados finais do projeto Bio-Ilhas apresentados em Olhão

Esta sexta-feira

Os resultados finais do projeto Bio-Ilhas vão ser apresentados amanhã, dia 12 de Abril, na Biblioteca Municipal de Olhão, numa sessão onde também será lançado o livro infantil “Pompons com pernas e crianças curiosas”, da autoria de João Tiago Tavares.

A sessão começa às 9h30 com o lançamento do livro, que conta um momento de leitura conduzido pelo autor.

“Pompons com pernas e crianças curiosas” «retrata o primeiro encontro de um menino com as aves salineiras, que fica a conhecer mais sobre a ecologia destas aves, as suas principais ameaças e como protegê-las», segundo a Associação Vita Nativa – Conservação do Ambiente, que promoveu o projeto .

Segue-se às 10h30 a apresentação dos resultados do Bio-Ilha, um projeto cujo principal objetivo é «melhorar as condições de nidificação das espécies de aves que nidificam em salinas e sapais. Através de ações de conservação do habitat, da instalação de ilhas artificiais e da proteção de ninhos, o Bio-Ilhas promoveu a nidificação de chilretas, alfaiates, borrelhos-de-coleira-interrompida e perdizes-do-mar».

O Bio-Ilhas contou com financiamento da Associação Viridia – Conservation in Action, que teve como parceiros o ICNF – Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve, das Águas do Algarve, da Necton – Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas, e das Salinas do Grelha – Segredos da Ria.

Fruto deste projeto de conservação nasceu o livro infantil “Pompons com pernas e crianças curiosas”. Este livro retrata o primeiro encontro de um menino com as aves salineiras, que fica a conhecer mais sobre a ecologia destas aves, as suas principais ameaças e como protegê-las.

 

 



Comentários

pub