Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

“Rota da Água” é o nome da próxima atividade integrada no conjunto de caminhadas e passeios “Pelos Campos de Salúquia”, promovidos pelo Município de Moura, desta vez no dia 28 de Abril. 

A atividade tem concentração marcada para as 9h00, junto do Edifício de Receção ao Turista, no Castelo de Moura

O percurso de 8,5 quilómetros, com grau de dificuldade baixo, será realizado por Moura, passando pelo Alto da Forca, Atalaia do Porto Mourão e retornando a Moura.

lagos eventos

«O concelho de Moura dispõe de uma rede hidrográfica bastante significativa, sendo as suas principais linhas de água o rio Guadiana – Barragem de Alqueva, o rio Ardila e diversas ribeiras de menor caudal como, por exemplo, a Ribeira de Brenhas. A proposta de percurso levará os participantes até à Atalaia de Porto de Mourão, que vigiava o Ardila, e servia para cobrar uma taxa de passagem, bem como a ver vestígios da antiga travessia do rio feita em barca e a vau», realça a autarquia.

A participação na atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deve ser realizada até 24 de Abril pelo e-mail [email protected] ou telefone 285 251 375.

 

Sul Informação

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Sul Informação - Já se pode percorrer a Rota das 5 Aldeias de Budens

Já se pode percorrer a Rota das 5 Aldeias de Budens

Sul Informação - Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola