A Festa do Basquetebol Juvenil está de volta a Albufeira e vai dar a oportunidade a um milhar de jovens basquetebolistas de todo o país de competir entre si, até domingo, dia 7.
O evento começou ontem, dia 3, com o tradicional desfile, onde participaram as delegações dos diferentes distritos do país.
Ao todo, estarão presentes mais de 1000 atletas, 72 seleções nacionais, 144 treinadores, 150 árbitros e oficiais de mesa, 15 fisioterapeutas, 15 selecionadores nacionais, 90 dirigentes, acompanhantes dos atletas, entre outros profissionais.
Este ano, o albufeirense Tomás Barroso, antigo internacional português é o padrinho da 16.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil.
A competição coloca em campo as seleções distritais nos escalões sub14 e sub16, femininos e masculinos, é uma organização da Federação Portuguesa de Basquetebol que conta com o apoio do Município de Albufeira, da Associação de Basquetebol do Algarve e a colaboração dos dois clubes da terra: Imortal BasKet Club e CBA – Clube de Basquete de Albufeira.
Os jogos vão ser disputados no Pavilhão Desportivo de Albufeira; Pavilhão Desportivo de Olhos de Água; Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Albufeira; Pavilhão Desportivo da EBSA – Escola Básica e Secundária de Albufeira; Pavilhão Desportivo da EB 2/3 Francisco Cabrita; Pavilhão Desportivo Francisco Neves e Pavilhão Desportivo da Guia.
Fotos: Cátia Rodrigues | Sul Informação