Lagos recebe 660 atletas para a Taça da Europa de Patinagem de Velocidade

A competição juntará 660 patinadores, oriundos de 27 países

Lagos vai receber, a partir de amanhã e até 7 de Abril, a segunda etapa da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade.

A competição juntará 660 patinadores, oriundos de 27 países, representando perto de duas centenas de clubes na 19.ª edição do Torneio Internacional Terras do Infante.

Os dois primeiros dias terão provas com a pista da Escola Secundária Júlio Dantas como palco, para, no terceiro e último dia, apenas na parte da manhã, a Avenida dos Descobrimentos (100m e Maratona – 42Km) e as estradas da cidade serem o local de passagem das mais de seis centenas e meia de patinadores de quatro continentes.

Em nota, a autarquia de Lagos, alerta para o facto de a realização da prova implicar condicionantes ao trânsito na cidade nesse domingo.

Os maiores destaques vão para os campeões mundiais de 100 metros, Vicenzo Maiorca (ITA), atual Campeão do Mundo 2023, e Jhoan Guzman (ESP), Tricampeão Mundial em 2022 (100m, 200m e volta).

Estarão também presentes os vencedores das últimas edições: Marco Lira (PT), em 2023, e Patxi Peula (ESP), em 2022 e em outras quatro edições (patinador com maior número de vitórias).

Nas mulheres, Kelly Delgado (COL), vencedora em 2023 e 2022, e Aura Quintana (COL), já com duas vitórias.

Os vencedores receberão mil euros cada, num total de mais de seis mil euros a distribuir pelas várias competições (Torneio, 100m e Maratona).

 



Comentários

pub