Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro de Ciência do Café inaugurou no passado dia 28 de Março a primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”, dedicada à vida e obra do comendador, que estará patente até à mesma data do ano que vem, em Campo Maior.

A primeira fase da exposição dedicada à sua vida e obra foi inaugurada no dia 28 para celebrar o legado de Rui Nabeiro, Fundador da Delta Cafés, e assinalar a data do seu aniversário.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de João Manuel Nabeiro, presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, e família, e reuniu imagens e palavras evocando a vida de Rui Nabeiro, a sua humanidade e as conquistas partilhadas com a população de Campo Maior, a sua vila.

sessões de cinema de inverno

«Esta primeira fase da exposição, que irá expandir-se ao longo do ano com novas fases e mais curiosidades para contar, é também uma ode ao Amor de Rui e Alice Nabeiro. Um Amor que começou na escola primária e que durou toda a vida, que não se explica, e que é a génese de uma família unida», frisa o Grupo Nabeiro.

“E/Ternamente Rui Nabeiro” «retrata o Campomaiorense, apaixonado pelas suas origens e pelas suas gentes; o Empresário, criador de um império com expressão internacional; o Humanista, dedicado, atento e generoso; o Empreendedor da democracia, pela sua tenacidade e sentido de missão e o Sonhador de espírito inquieto que alcançou as maiores conquistas sem nunca baixar os braços. As imagens de felicidade e de sorriso rasgado espelham o espírito visionário que sempre guiou Rui Nabeiro desde o início e que o tornou pioneiro em muitas áreas, procurando sempre novas abordagens e uma vontade imensa de fazer sempre mais e melhor por si e pelos outros», refere ainda o grupo.

«Cada imagem e cada palavra sobre o meu Pai é um elogio ao Amor que guiou a sua vida e que tantas pessoas tocou e transformou. O seu legado permanece como uma fonte de inspiração e de admiração e continua a inspirar cada conquista na Delta. Os seus valores permanecem vivos em cada momento das nossas vida», afirma João Manuel Nabeiro, chairman do Grupo Nabeiro.

A primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”, desenvolvida pela Ivity Brand Corp, integra o programa das homenagens ao fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábados e domingos, das 10h00 às 14h00, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

Rui Nabeiro morreu a 19 de Março do ano passado.

 

Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

Praia fluvial de Monsaraz (2)

Época balnear na praia fluvial de Monsaraz começa este domingo

justica tribunal foto arquivo internet

Tribunal de Évora começa na segunda-feira a julgar homem por homicídio do senhorio

Banco Alimentar do Algarve_Voluntários (2)

Banco Alimentar inicia nova campanha de recolha nos supermercados no fim de semana