Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As inscrições para a edição deste Verão do projeto “É Tempo de Brincar 24” vão decorrer de 10 a 12 de Abril, anunciou a Câmara Municipal de Albufeira.

O projeto, promovido pela Divisão de Educação da autarquia, consiste na organização de atividades especialmente pensadas para as crianças que estão a frequentar os Jardins de Infância da rede pública do concelho, «cujos pais estejam a trabalhar sem alternativas onde possam deixar os seus filhos em segurança, nomeadamente durante o mês de agosto».

O programa, que no ano passado acolheu 400 crianças, vai decorrer de 5 a 30 de agosto, nos Jardins de Infância de Vale Pedras, Ferreiras, Paderne e Guia. A primeira quinzena decorre de 05 a 16 de agosto e a segunda realiza-se de 19 a 30 de agosto, com as atividades a decorrerem das 8h30 às 17h30.

maozorra

As inscrições, que são gratuitas, abrem no dia 10 de abril (quarta-feira), a partir das 9h30, e decorrem até dia 12 de abril (sexta-feira) até às 23h59, devendo ser feitas online clicando neste link.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, apresentando os seguintes documentos: Cartão de Cidadão/Documento de Identificação do Aluno/Encarregado de Educação; Declaração do horário de trabalho, período de férias e folgas dos Encarregados de Educação atualizado.

A Câmara de Albufeira avisa que a falta de um dos documentos anteriormente referidos inviabiliza a inscrição no projeto, tal como a prestação de falsas declarações e dados.

 

Sul Informação

 

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira considera o projeto de extrema importância, uma vez que «a realidade social sentida no concelho de Albufeira durante o período de Verão é de extrema complexidade, sendo muito difícil para os pais conciliar a vida familiar com a profissional».

José Carlos Rolo sublinha que «o município está consciente desta realidade, preocupado com o bem-estar das suas crianças e empenhado em dar respostas aos pais que não têm com quem deixar os seus filhos numa altura do ano em que a atividade económica do concelho está na sua capacidade máxima».

Desta forma “É Tempo de Brincar” procura dar oportunidade aos mais pequeninos de terem acesso a umas férias divertidas, através da descoberta de novas experiências e vivências fora da rotina escolar, permitindo-lhes o enriquecimento das relações com os outros de forma informal, aprendem a jogar, a partilhar, a descobrir e a crescer, desenvolvendo-se hábitos saudáveis, garantindo-lhes a atenção que precisam e mantendo-as ativas através de atividades de caráter educativo, desportivo, recreativo e cultural.

 

Sul Informação

 

 



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

internet_nomadas digitais_tec hub_1|Algarve Tech Hub Summit_apresentacao|Algarve Tech Hub Summit|internet_nomadas digitais_tec hub_2

Festival junta Nómadas Digitais de vários países em Albufeira

Monitores Ferias Verao Portimao (1) low

Inscrições para monitores das Férias de Verão de Portimão decorrem até 25 de Maio

motofest

Albufeira acolhe mais uma edição do Motofest