Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve, com certificação de Indicação Geográfica Protegida, vão estar à venda em lojas do Continente de todo o país, proveniente de pomares «onde são garantidas práticas agrícolas seguras e sustentáveis do ponto de vista social e ambiental».

Segundo esta cadeia comercial, as laranjas foram adquiridas «através do Clube de Produtores Continente (CPC), que tem como premissa o apoio a produtores nacionais e a garantia de produtos portugueses certificados, cada vez mais sustentáveis».

O Clube de Produtores Continente conta com um total de 340 produtores e investe «mais de 570 milhões de euros em compras à produção nacional, que se refletem em mais de 240 mil toneladas de produtos».

Banner lateral albufeira

«Os produtores do Clube de Produtores Continente fazem uma utilização eficiente de água e promovem a biodiversidade nos seus campos, respeitando a flora e a vida animal presentes, sendo estes aspetos em que os produtores do CPC se debruçam diariamente. Também a prática de uma agricultura sustentável, optando, por exemplo, por métodos naturais de combate a pragas, como a utilização de insetos auxiliares no combate a espécies nocivas, são exemplo deste compromisso», assegura o Continnete.

«A compra de mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve, através do Clube de Produtores Continente, reflete o nosso compromisso contínuo no apoio a produtores nacionais, sendo os nossos produtores de laranjas certificados pela sua qualidade e pelas boas práticas agrícolas e sustentáveis», segundo Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.

 

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Voo Inaugural Nova Iorque Faro United Airlines 2025_HR (17)

Frank Sinatra e muitos sorrisos na chegada do primeiro voo entre Nova Iorque e Faro

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO5

Proveitos do alojamento turístico crescem 4,8% no 1.º trimestre para 956 milhões