Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Devido a «uma grande afluência às praias portuguesas», a Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, entre 12 e 14 de Abril, 249 salvamentos nas praias sob a sua jurisdição. 

Neste período, há ainda a registar o desaparecimento de quatro pessoas, sendo três destas em contexto balnear.

«Face à continuação de bom tempo, e tendo em conta que o mar, nesta época do ano, é um mar de Inverno e apresenta um risco elevado devido aos efeitos da agitação marítima», a AMN reforça que é preciso «vigiar permanentemente as crianças e não permitir que se afastem, mantendo-as sempre próximas de um adulto», «evitar comportamentos de risco, não se aproximando da água ou caminhar na areia molhada» e «não virar as costas ao mar e oferecer sempre uma distância de segurança em relação à linha de água, evitando ser surpreendido por uma onda».

vamos à vila 2025

Se testemunhar alguma situação de perigo dentro de água, a Autoridade Marítima aconselha a que não entre na água e peça ajuda através do 112.

 



festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

O primeiro-ministtro, Luís Montenegro, fala aos jornalistas após a reunião do Conselho de Ministros, esta tarde no Palácio de São Bento em Lisboa, 29 de abril de 2025. MIGUEL A. LOPES/LUSA

AD vence a nível nacional, PS e Chega com o mesmo número de deputados no Parlamento

Eleições Legislativas 2025 Boletim de Voto_tratada

Votaram 48,28% dos eleitores até às 16h00

inteligencia artificial 2

Profissionais da Administração Pública aprendem sobre inovação digital na CCDR Alentejo