Pavilhão da Cortelha está pronto para receber Feira da Aguardente e Mel

Este sábado

O Pavilhão da Cortelha está pronto para receber este sábado, 9 de Março, mais uma edição da Feira da Aguardente e Mel. 

A iniciativa pretende destacar e valorizar estes dois produtos da serra algarvia, «tradicionalmente produzidos com grande dedicação e mestria e que continuam ainda nos dias de hoje a ter muita relevância quer ao nível da dinâmica social e económica, quer em termos da projeção turística do interior algarvio, a Aguardente e o Mel», frisa a Associação de Amigos da Cortelha.

A Feira da Aguardente e Mel realiza-se no Pavilhão da Cortelha e terá animação, gastronomia, artesanato e o habitual passeio pedestre.

O programa tem início às 9h00 com um passeio pedestre com cerca de 10 quilómetros, com passagem por destilarias de medronho em pleno funcionamento e onde será possível privar a bebida. Para se inscrever basta ir ao site dos Amigos da Cortelha.

No recinto, os expositores abrem as suas bancas às 12h00, logo de seguida, às 12h30, começam a ser servidas as tapas e iguarias da Serra do Caldeirão como papas de milho, chouriça assada, moelas fritas, filhós serranas, galo guisado, entre outros.

A animação tem inicio às 14h00, com o acordeão de Flipe Romão, sendo que o folclore terá lugar às
16h00 com o Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor” da Altura. Às 18h00 as sonoridades do alentejo e da viola campaniça sobem ao palco com o Grupo “Violas Campaniças”, de Castro Verde.

Para a noite realiza-se o baile com Marco Filipe, com início às 21h00.

Na Feira estarão presentes os principais produtores locais de aguardente e mel, mas também agricultores e artesãos.

A organização está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

 

 



Comentários

pub