Luzes, câmara, ação: vem aí a série “Faro” 

Série estreia-se em Setembro, na RTP

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Chama-se “Faro”, é filmada na capital algarvia, e, apesar de ser ficção, retrata um tema bem real na região: a especulação imobiliária. Assim será a série “Faro”, escrita por Tino Navarro e por André Guerra dos Santos, dirigida por Joaquim Leitão, que vai para o ar em Setembro, na RTP. 

«É uma história localizada, que tem a ver com os problemas da própria comunidade e, por isso, tentamos o máximo possível estar em zonas emblemáticas e abordar temas que preocupam as pessoas. Apesar de ser ficção, tentamos tocar as pessoas com um tema que lhes seja familiar», revela ao Sul Informação Sandra Alves, diretora de produção. 

As gravações começaram no fim de Fevereiro e devem terminar em Abril. Até lá, atores, produtores e técnicos andarão pelas ruas de Faro – do centro histórico à praia, passando pelo aeroporto – a filmar esta série que faz parte de um conjunto que passa por vários distritos.

Perto do Centro Náutico da Praia de Faro, encontrámos João de Brito. Para o ator algarvio, que neste trabalho interpreta o papel de um mendigo, «é uma dádiva poder entrar numa série que se passa em Faro e tem o nome da cidade».

 

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

«Haver projetos destes aqui é sempre bom, porque acaba por envolver a comunidade, faz circular meios e serviços e isso acaba por ser benéfico. Depois, dá visibilidade, porque mostra o que temos cá numa cena de ficção e não documental», diz ao nosso jornal, acrescentando que «o cunho de ter no projeto algarvios é muito importante». 

O elenco conta ainda com os atores algarvios Luís Vicente, Tânia Silva, Letícia Blanc, Miguel Martins Pessoa e Carolina Santos, bem como com José Jesus, na produção.

De acordo com Sandra Alves, houve «muito cuidado de dar oportunidade a pessoas de cá, quer nos técnicos, quer nos atores».

«Tudo neste meio se passa em Lisboa e, por isso, nestes trabalhos, tentamos o máximo possível envolver os profissionais locais, se bem que a maior parte das pessoas no nosso meio que trabalham aqui também trabalham lá», reforça a diretora de produção. 

Além disso, a produção está a trabalhar com a ETIC_Algarve, com alguns alunos em estágio e outros já integrados como profissionais.

A nova série de Joaquim Leitão estreia-se em Setembro, na nova grelha da RTP.

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub