Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O historiador algarvio Fernando Pessanha venceu o prémio Prémio de Ensaio Histórico da União das Freguesias de Faro, pelo seu trabalho “O cavaleiro Rui Valente: um pirata e corsário de Faro no Algarve do séc XV”, anunciou esta autarquia, que irá promover a publicação da obra «no segundo semestre deste ano».

Este é, segundo o júri do concurso, constituído por Jorge Carrega (presidente), Andreia Fidalgo e Luís Filipe Oliveira, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, «um trabalho meritório que representa uma importante contribuição para a história de Faro e cuja qualidade científica é inquestionável».

«Este prémio é um forte contributo na valorização e no aumento do conhecimento histórico sobre a cidade, sendo ao mesmo tempo um estímulo à realização de mais trabalhos de investigação em Faro permitindo um conhecimento mais robusto e abrangente da história e da identidade desta importante cidade milenar», disse Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro.

jf-quarteira

«Este trabalho é exemplo disso, contribuindo para um maior conhecimento e para o enriquecimento da muito rica e fascinante história desta cidade», acrescentou.

 

 

 



Banner lateral albufeira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro