Concluída requalificação da pista de atletismo do Centro de Alto Rendimento de VRSA

Município investiu meio milhão de euros na nova pista de atletismo

O município de Vila Real de Santo António concluiu a requalificação da Pista de Atletismo do Complexo Desportivo, uma obra avaliada em 500 mil euros. 

Em nota, a autarquia explica que esta renovação contemplou a substituição total do piso da pista e abrangeu todos os
setores, com destaque para os corredores de salto, para os oito corredores principais e as zonas de salto em altura e à vara.

O equipamento será agora certificado pela High Athletics, garantindo padrões de qualidade e segurança de nível mundial.

«A nova pista espera atrair cerca de 5000 atletas/ano, de quase 50 países diferentes, consolidando o Complexo Desportivo como um centro de referência internacional para o atletismo», frisa o Município em nota.

 

 

«Com esta esta intervenção estamos a investir no futuro do desporto na nossa cidade e a consolidar Vila Real de Santo António como um destino de excelência para o atletismo e para os grandes eventos desportivos internacionais», afirma o presidente da Câmara de VRSA Álvaro Araújo.

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António é um Centro de Treino de Alto Rendimento (CAR) de nível europeu, reconhecido pela Federação Internacional das Associações de Atletismo (International Association of Athletics Federation – IAAF).

 



Comentários

pub