Campeonato de Futebol “Golfinhos” está de volta para mostrar os novos talentos

1ª jornada está marcada para este sábado

O Campeonato de Futebol “Golfinhos”, que junta crianças até aos 8 anos, está de regressa aos relvados do Município de Albufeira este domingo, 24 de Março, e termina a 2 de Junho. 

Selecionados de acordo com a idade, os três grupos, Golfinhos A (jogadores com 8 anos de idade), B (com 7 anos) e C (entre 5 e 6 anos), voltam a disputar uma competição dividida em seis fases (cinco jornadas e a final).

Esta 16ª Edição do Campeonato traz até aos estádios do Município as equipas do Padernense Clube, o FC Ferreiras, o Imortal DC e o Guia FC, envolvendo mais de 200 atletas infantis, treinadores e agentes desportivos do concelho.

A 1ª Jornada decorre já este fim de semana, no dia 24 de Março, no Estádio João Campos, em Paderne, a partir das 15h00. A 14 de Abril a competição prossegue no Campo Sintético da Nora, nas Ferreiras, com a 2ª etapa.

No dia 25 de Abril os “mini” craques disputam a 3ª jornada no Estádio Municipal de Albufeira e, a 5 de Maio, a 4ª jornada desenrola-se no Sintético Municipal de Albufeira.

A 19 de maio, a competição continua no Campo Sintético da Guia FC a acolher a penúltima jornada. Por fim, a grande final está marcada para o dia 2 de Junho, no Campo Sintético dos Montes Elóis, em Paderne, onde todos serão consagrados vencedores.

Este evento realiza-se desde 2007 com o objetivo de proporciona aos jovens atletas do concelho «a oportunidade de participarem numa competição saudável, onde o principal objetivo é fomentar o convívio e a diversão».

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, refere igualmente ser um dos propósitos do Município
a promoção do desporto no concelho «e assegurar o convívio e a integração dos jovens que competem», reforçando ainda «a importância do desportivismo e associativismo no Município».

Cristiano Cabrita, responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, salienta que «o Campeonato do
Golfinhos é sempre um momento alto de satisfação, não só para os mais pequenos, mas também para os pais e
encarregados de educação que vivem intensamente o sonho das suas crianças».

O edil diz também que «Albufeira é uma cidade que não vive apenas do turismo e são estes eventos desportivos com carácter social e cultural que evidenciam as dimensões que marcam o concelho e que reforçam a candidatura do Município, a Cidade Europeia do Desporto 2026».

O Campeonato dos Golfinhos é um projeto pioneiro do Município.

 

 



Comentários

pub