Autódromo Internacional do Algarve vai ter comunidade de energia renovável

A expectativa é terminar o projeto em meados de Junho

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai ter uma comunidade de energia renovável, após uma parceria com a empresa SES Energia. A instalação de 2000 painéis solares permitirá evitar a emissão de 841 toneladas de CO2 por ano, equivalente à plantação de cerca de 38.227 árvores.

«Estamos muito satisfeitos com esta parceria com o AIA, pelo contributo que todos vamos dar para a transição energética, seguindo os objetivos da empresa, mas também os objetivos europeus de combate às alterações climáticas», diz Paulo Silva, administrador executivo da SES Energia.

«O Algarve tem condições excelentes para aproveitar estas soluções de produção de energia verde, reforçando o AIA a sua capacidade de inovação e de desenvolver projetos com responsabilidade social e ambiental», acrescenta.

Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar, refere que «este projeto, em parceria com a SES, insere-se num conjunto de iniciativas integradas no Plano Global para a sustentabilidade do AIA. O objetivo principal, passa por obter a certificação em Sustentabilidade dos nossos eventos, processo já a decorrer».

Esta parceria, formalizada recentemente, avançou de imediato com a construção da 1ª fase ainda antes do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, seguindo-se, agora, a fase 2, com a construção em solo.

A expectativa é terminar o projeto em meados de Junho.

 



Comentários

pub