Tem uma notícia para nós? O Sul Informação quer saber

Nova ferramenta está disponível a partir de hoje

O Sul Informação lançou esta quinta-feira, 29 de Fevereiro, uma nova ferramenta chamada “Tem uma Notícia para Nós?”. O desenvolvimento desta nova funcionalidade teve o apoio do programa Local Media for Democracy do Journalismfund Europe.

“Tem uma Notícia para Nós?” tem como objetivo criar um canal de comunicação direto entre o público e a nossa redação. Através dessa ferramenta, os leitores podem enviar informações que serão verificadas e, eventualmente, transformadas em notícias pelos nossos jornalistas.

A ferramenta pretende também combater os desertos noticiosos, uma vez que irá permitir ao nosso jornal ganhar uma nova forma de obter informações sobre o que acontece em todos os concelhos e freguesias do Algarve e Baixo Alentejo, mesmo as mais distantes e isoladas, produzindo um maior volume de informação relevante para os leitores.

A nova funcionalidade, pode ser acedida no nosso site, no ícone do Whatsapp, no canto inferior esquerdo, tanto em mobile como em Desktop, bem como através do número 916306885, via aplicação do WhatsApp.

O atendimento automatizado foi desenvolvido pela DigitalGTPro, sendo que, no final da submissão das informações pelos nossos leitores, os jornalistas do Sul Informação são notificados e podem até entrar em contacto, se necessário, para obter mais informações.

Também cabe à redação do Sul Informação dar feedback aos utilizadores sobre as informações submetidas.

Além da submissão de “notícias”, que já aconteceram, estão a acontecer, ou que vão acontecer (por exemplo, eventos), fotos e documentos, podem ainda utilizar a ferramenta para verificar informações se tem dúvidas sobre a sua veracidade.

O “Tem uma Notícia para Nós?” é uma porta sempre aberta para a redação do Sul Informação!

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub