Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve (UAlg), lamentou a morte de André Jordan, ocorrida esta quinta-feira, 8 de Fevereiro, lembrando que, em 2011, a UAlg outorgou ao empresário o título Honoris Causa. 

Numa nota de pesar, o reitor da UAlg relembra que André Jordan foi apadrinhado, nessa cerimónia, por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República.

No início do seu discurso, o empresário referiu que «este é, para mim, um momento de grande alegria e emoção. Alegrias e emoções sempre caracterizaram a minha vida no Algarve, desde que para aqui vim em 1970, e esta cerimónia é o culminar de um percurso».

jf-quarteira

De resto, a UAlg decretou três dias de luto académico.

O funeral de André Jordan realiza-se esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, a partir das 16h00, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora de Fátima, em Almancil.

Antes, o corpo do empresário, que morreu ontem, dia 8, estará, das 18h00 às 22h00, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, em Lisboa.

Na segunda-feira, dia 12, as exéquias começam às 10h00 com uma celebração de missa corpo de corpo presente, ainda na Basílica da Estrela, seguindo o cortejo fúnebre depois das 11h00 para a Igreja Paroquial da Nossa Senhora de Fátima, em Almancil, onde será celebrada missa de corpo presente às 16h00, seguindo depois para o cemitério desta vila.

André Jordan morreu aos 90 anos.

 

 



Banner lateral albufeira
emarp

Também poderá gostar

computadores_digital_online_tecnologia_er_02

Algarve Evolution organiza sessão de apresentação de estágios de Verão para estudantes

UAlg

Iniciativa da UAlg desperta interesse de alunas pelas engenharias

Female speech therapist curing child's problems and impediments. Little boy learning letter O with private English language tutor during lesson at office

Universidade do Algarve reabre licenciatura em Terapia da Fala