Lagos arranca com o seu Programa Municipal de Apoio à Vacinação Infantil

São abrangidas crianças e jovens dos 0 aos 17 anos (inclusive)

A Câmara de Lagos vai comparticipar a 100% todas as vacinas prescritas no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que não estejam contempladas no Plano Nacional de Vacinação, a administrar a crianças e jovens dos 0 aos 17 anos (inclusive) pertencentes a agregados familiares residentes no concelho.

A medida, que será implementada este ano pela primeira vez, foi tomada depois da recente elaboração e aprovação do Regulamento Municipal de Apoio à Vacinação Infantil, que veio reforçar o leque de apoios atribuídos pela autarquia lacobrigense no âmbito da saúde, A Câmara de Lagos aprovou ainda, na semana passada, as vacinas e faixas etárias a apoiar neste primeiro ano de implementação da medida.

Os interessados já podem solicitar o acesso a este apoio, com efeitos retroativos a 11 de janeiro (data de entrada em vigor do Regulamento), mediante preenchimento e apresentação do requerimento que está disponível na plataforma de Serviços Online, devidamente acompanhado da documentação necessária.

O Programa Municipal de Apoio à Vacinação Infantil tem como alcance promover o acesso universal da população residente à vacinação cuja administração, apesar de não estar abrangida pelo Plano Nacional de Vacinação, seja considerada vantajosa para prevenção de doenças que afetam esta faixa etária.

O novo Regulamento Municipal de Apoio à Vacinação Infantil deu o suporte legal para que o município pudesse assumir esta nova responsabilidade financeira.

 

 



Comentários

pub