Faro e Beja entre os distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

Nestes dois distritos o aviso só será acionado entre as 15h00 de sexta-feira e as 00h00 de sábado

Faro e Beja estão entre os sete distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima, disse o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso laranja, que vai estar em vigor em Braga, Viana do Castelo e Porto entre as 12h00 e as 18h00 de hoje, deve-se a «ondas de sudoeste com cinco a 5,5 metros», referiu o IPMA, em comunicado.

Já em Faro, Beja, Lisboa e Setúbal, o aviso laranja, a ser acionado entre as 15h00 de sexta-feira e as 00h00 de sábado, deve-se a «ondas de oeste com cinco a seis metros, podendo atingir 10 metros de altura máxima».

Viana do Castelo está ainda sob aviso laranja devido a ventos de sul-sudoeste com rajadas até 100 quilómetros por hora no litoral e até 110 quilómetros por hora nas terras altas, entre as 12h00 e as 18h00 de hoje.

A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estão sob aviso laranja para precipitação, entre as 15h00 de hoje e as 3h00 de sexta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave da escala e é emitido em «situação meteorológica de risco moderado a elevado», de acordo com o IPMA.

 



Comentários

pub