Estacionamento em Portimão passa a poder ser pago através da app EasyPark

Aplicação permite gerir de forma mais eficaz o estacionamento

Portimão passou a aceitar o pagamento do estacionamento tarifado na cidade através da app EasyPark, «a aplicação de gestão de estacionamento com maior cobertura do mundo», anunciou a Portipark, que gere o estacionamento neste concelho.

Com esta aplicação, os condutores podem iniciar e parar o período de estacionamento, mas também prolongá-lo através do telemóvel ou ecrã de bordo da sua viatura.

A aplicação está disponível para download através do Google Play (Android) e da Apple Store.

«Para além da APP EasyPark, os utilizadores continuam a ter disponíveis os habituais parquímetros, e outras aplicações disponibilizadas para sistemas Android e iOS, nomeadamente a VIA VERDE, iParque ou TELPARK, para efetuar o pagamento do estacionamento em Portimão, devendo para o efeito descarregar e instalar a respetiva aplicação», acrescenta a mesma entidade.

A Portipark lembrou ainda que «todos os residentes que tenham o domicílio fiscal no município podem usufruir de 60 minutos diários grátis, entre as 00h00 e as 24h00, condicionados à disponibilidade de lugares, aplicando-se este benefício apenas a pessoas singulares».

«Os minutos atribuídos, caso não sejam utilizados, caducam ao final de cada dia, não sendo acumuláveis. Após a utilização do total diário é aplicado o valor da tarifa relativa à artéria onde se encontra estacionado.
Serão considerados apenas os veículos que os residentes sejam proprietários, locatários ou adquirentes com reserva de propriedade e cuja morada constante do título de propriedade coincida com o domicílio fiscal do residente».

Para poderem usufruir deste benefício os residentes devem utilizar a aplicação móvel iParque Mobile, onde deverão carregar as matrículas das viaturas, e registar-se junto da PORTIPARK no balcão de atendimento, localizado na Rua José António Marques, nº 17, em Portimão ou através do formulário online disponível aqui, juntando cópia da certidão de domicílio fiscal e do documento único automóvel.

Os residentes podem solicitar um “Cartão de Residente” que lhes permite estacionar nas ruas da zona de residência do titular, nos lugares taxados existentes, sem haver lugar ao pagamento da taxa de estacionamento e sem limite de tempo. A documentação a apresentar pode ser consultada no site da Portipark.

 

 



Comentários

pub