Cancelado o desfile do Carnaval de Loulé deste Domingo Gordo

Para evitar que a festa fique estragada nos três dias

A Câmara Municipal de Loulé decidiu cancelar o primeiro dia do desfile do Carnaval de Loulé, marcado para este domingo, 11 de fevereiro, «após consulta a várias entidades ligadas à previsão meteorológica».

Segundo a organização do evento, «mesmo que durante a tarde o tempo melhore, a chuva prevista para os momentos que antecedem o arranque do desfile poderia pôr em causa toda a logística do corso, em particular os trajes e decorações».

Isto porque «os carros alegóricos precisam de estar a postos algum tempo antes do início da festa e, sendo estes decorados com flores de papel, poderiam ficar danificados com a chuva, estragando o trabalho realizado nas últimas semanas e comprometendo os dois outros dias de desfile».

É para evitar que a festa fique estragada nos três dias, que os 14 carros alegóricos e 600 figurantes que este ano trazem o tema “À descoberta dos ODS” saem à rua apenas na segunda-feira e terça-feira de Carnaval, este último dia o ponto alto dos festejos.

A Câmara de Loulé anucia ainda que quem adquiriu bilhete para domingo poderá usá-lo nos dois dias subsequentes.

A Autarquia apela «à compreensão de todos e aguarda a presença de muitos foliões nos dias 12 e 13 de fevereiro para um Carnaval repleto de momentos de alegria e de diversão».

 



Comentários

pub