Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Os alunos do 4º ano da Escola da Cavalinha (Olhão) plantaram esta semana 100 pinheiros mansos no Parque de Desporto e Lazer dos Pinheiros de Marim. 

Esta atividade de educação ambiental teve como tema “Toda a Árvore Conta” e permitiu que as crianças percebessem a importância do que estavam a aprender de forma divertida.

A iniciativa surgiu após a candidatura do Município à Bolsa Pública de Espécies Florestais Autóctones, do projeto Floresta Comum.

festival do marisco de olhao

Relacionada com as áreas de projetos educativos e de parques florestais urbanos, estas ações de plantação permitem a melhoria e/ou a manutenção de parques urbanos públicos de forma a melhorar as características naturais e ambientais destes espaços.

Neste caso, o projeto contribui para a promoção das características da floresta portuguesa, assim como para as condições naturais e ambientais em espaços urbanos.

Esta atividade foi constituída por duas fases: no dia anterior, uma ação de sensibilização junto dos alunos, em contexto de sala de aula, onde foi abordada a problemática das alterações climáticas e a necessidade de aumentar da área florestal, e outra que consistiu da plantação propriamente dita.

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa

Nova EB 23 Castro Marim

Castro Marim quer «requalificar, ampliar e modernizar» escola EB 2, 3

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas