Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santiago do Cacém volta a organizar mais uma edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra Gastronómica nos Restaurantes, entre os dias 26 de Janeiro e 11 de Fevereiro. 

Durante 17 dias, os nove restaurantes aderentes levam à mesa pratos como as enguias de caldeirada, de ensopado, na cataplana, d’escabeche, fritas ou grelhadas, com os mais diversos acompanhamentos.

As experiências gastronómicas podem ser consultadas aqui.

Banner lateral albufeira

Esta é já a nona edição do evento que tem como objetivo «impulsionar a economia local, através do produto de excelência que é a enguia da Lagoa de Santo André, com a visita de turistas que aqui se deslocam para esse fim e paralelamente potenciar o património natural, histórico e cultural do Município».

Os restaurantes aderentes são A Cascalheira, Café Snack-bar A Palmeira, Cantinho dos Sabores, Chez Daniel, Dom Lucas, Faz-te Esperto, Figo Doce, Mesa da Vila, Ti Lena Restaurante e Casa do Gin.

No âmbito desta 9.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra Gastronómica nos Restaurantes, realiza-se, no dia 4 de Fevereiro, uma caminhada na envolvente à Lagoa de Santo André.



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

octant-evora-enoteca-2

Octant Évora abre Enoteca que celebra «a rica herança vinícola da região do Alentejo»

EVORA-WINE-1

ÉvoraWine arranca esta sexta-feira com 300 vinhos em prova

Gnocchis de pão alentejano, puré de agrião, burrata

Nova carta do “Volta do Mar” celebra a costa de Sines e o sabor da terra