Rosa Palma é a mandatária da candidatura da CDU no Algarve às eleições

Avançou o partido esta segunda-feira

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, é a mandatária da candidatura CDU no Algarve às eleições legislativas de 10 de Março, divulgou o partido esta segunda-feira, 15 de Janeiro.

Rosa Palma tem 51 anos, é professora e tem mestrado em Biologia e Geologia pela Universidade do Algarve. Foi membro da Equipa de Avaliação do Pessoal Docente e Coordenadora do Departamento de Ciências Experimentais e Matemática da EB 2,3 de Silves e Coordenadora de Departamento de Ciências Experimentais e Matemática do Agrupamento de Escolas de Silves.

Presidente da Câmara de Silves desde 2013, Rosa Palma é ainda vice–presidente da AMAL, membro do Conselho Regional da CCDR Algarve, membro substituto do vice-presidente do Conselho Diretivo da ANMP e membro da Comissão de Aconselhamento Estratégico do PO Algarve 21.

«Com 10 anos à frente da autarquia de Silves pela CDU, Rosa Palma, tem experiência e o conhecimento da actual situação regional para assumir essa representação de ser mandatária da candidatura CDU para as próximas eleições legislativas de 10 de Março», refere o partido, acrescentando que «o país e o Algarve precisam de mudar de rumo».

«A política seguida por PS, que com uma maioria absoluta em 2 anos, e sempre com as posições de fundo favoráveis de PSD, CDS, CH e IL, tem arrastado a região para o afunilamento do modelo de desenvolvimento económico – o turismo, que fruto da exploração e dos baixos salários, não permite a descolagem dos últimos lugares nos índices de pobreza e noutros fatores de exclusão social», lê-se na nota.

A CDU defende ainda que «o escasso investimento público na região é gritante, e o processo de transferência de competências imposto aos municípios, não veio resolver essa falha dos sucessivos governos». 

«Não é transferindo encargos e responsabilidades para os municípios, que são obrigação do Governo, numa lógica de subfinanciamento, que se resolvem os problemas na Saúde, na Educação ou na Segurança Social. Não é reforçando as CCDR e eliminando várias Direções Regionais, concentrando poderes, que se caminha para uma verdadeira descentralização, adiando para as calendas o processo de regionalização, conforme determina a Constituição», continua. 

Com a apresentação da 1.ª candidata CDU – Catarina Marques, em Dezembro – e agora, com a divulgação da mandatária Rosa Palma, a CDU afirma que «avança na preparação desta importante batalha eleitoral de 10 de Março, que vai permitir aos algarvios escolher 9 dos 230 deputados que constituirão a Assembleia da República, e assim sendo, eleger quem possa ser protagonista da necessária mudança de rumo na região e no país». 



Comentários

pub