Quarteira debate se “acessibilidade é apenas uma rampa”

Os tópicos em debate estão relacionados com as principais barreiras físicas existentes e as boas práticas a se ter enquanto agentes públicos e no contacto direto com as pessoas com deficiência

O evento “«A acessibilidade é apenas uma rampa?”, que vai abordar os temas da mobilidade e inclusão, realiza-se este domingo, 21 de Janeiro, às 15h00, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

Moderado por Catarina Oliveira, nutricionista de profissão, mais conhecida nas redes sociais por especierarasobrerodas, a sessão tem como oradores João Varela, coordenador regional da Delegação do Algarve da Associação CVI, Paulo Teixeira, presidente da Direção da APPC Faro, e Joana Afonso, técnica de Orientação e Mobilidade, da ACAPO Faro.

Os tópicos em debate estão relacionados com as principais barreiras físicas existentes e as boas práticas a se ter enquanto agentes públicos e no contacto direto com as pessoas com deficiência.

«Acessibilidade tem de significar igualdade e esta deve ser uma preocupação de todos nós. Está nas nossas mãos, com o devido conhecimento, trabalhar para a criação de condições dignas e de fácil acesso para todos» diz Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

O autarca destaca a importância deste evento para abrir mentalidades e proporcionar crescimento sobre estas áreas e sobre o modo correto de agir.

O evento, organizado pela Junta de Freguesia, tem entrada livre e terá transmissão em direto nas redes sociais da autarquia, acompanhado por intérpretes de língua gestual portuguesa.

 



Comentários

pub