Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A taxa de ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve foi de 34,8%, em Dezembro, um valor inferior em 1,2 pontos percentuais ao de 2019, o último ano turístico pré-pandemia, mas superior em 1,4 pp ao verificado em 2022, revelou hoje, dia 8, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

No que toca aos mercados emissores, houve subidas no neerlandês, com +0,6pp que em 2022, mas também no alemão e no irlandês, ambos com +0,2pp.

 

recrutamento zoomarine 2025

Sul Informação

 

«Por zonas geográficas, as maiores subidas face ao ano anterior ocorreram nas zonas de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+4,8pp) e Albufeira (+1,9pp)», segundo a AHETA.

A estadia média foi de 3,5 noites, «0,1 acima da verificada no mês homólogo de 2022». As estadias médias mais prolongadas «foram as do mercado sueco, com 8,7 noites, e do mercado neerlandês, com 7,2».

 



jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO5

Proveitos do alojamento turístico crescem 4,8% no 1.º trimestre para 956 milhões

Criatividade_empreendedorismo_Depositphotos_22380875_XL (Medium)

Projeto de associações de desenvolvimento local estimula empreendedorismo no Algarve