Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros de Aljezur comemora 7º aniversário

Comemorações realizaram-se este sábado, 20 de Janeiro

A Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur comemorou este sábado, 20 de Janeiro, o seu 7º aniversário.

A cerimónia teve início no Largo 1o de Maio, junto à Igreja Matriz, onde decorreu uma formatura conjunta entre as Escolas de Infantes e Cadetes de Aljezur, Lagos e Portimão, seguida de um desfile até ao Quartel Major Cunha em Aljezur.

Após o desfile, houve uma Sessão Solene presidida pela vice-presidente da Câmara de Aljezur Fátima Neto, que contou com as presenças do comandante sub regional da ANEPC Richard Marques, o comandante Mário Costa em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Aljezur António Santos e o presidente da direção Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur Eng. Ivo Amendoeira.

No decorrer da cerimónia foram distinguidos os ex. membros da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros de Aljezur, pessoas, particulares e empresas que têm apoiado a escola e as suas atividades.

 

 

Foram ainda entregues as insígnias de Infantes, Cadetes e Estagiários aos novos elementos da Escola.

A cerimónia contou com a presença de elementos do Corpo de Bombeiros de Aljezur, familiares e amigos da Escola de Infantes e Cadetes, e população em geral.

A Escola de Infantes de Cadetes de Aljezur tem como objetivo «formar futuros Bombeiros», contando já com 15 jovens formados desde a sua fundação. De acordo com a associação, ainda no decorrer deste ano haverá cerca de mais seis estagiários prontos a iniciar o seu processo de recrutamento para o Corpo de Bombeiros.

A associação frisa ainda que, além de formar bombeiros, pretendendo «formar cidadãos atentos, preparados e informados, conscientes, solidários, altruístas, voluntariosos e humanistas».

 



Comentários

pub