Dois homens que raptaram duas pessoas, para as roubar, foram detidos em flagrante delito pela PSP, em Lagos, este sábado, dia 27.
Agentes da Esquadra de Lagos foram informados de um possível crime que estaria a ocorrer naquele momento e foi «mobilizado um dispositivo policial que abordou a viatura conduzida pelos suspeitos».
Após ter obrigado a viatura a parar, a polícia confirmou que, «no seu interior, estavam dois cidadãos levados contra sua vontade e privados da sua liberdade, que já tinham sido alvo de agressões e sido coagidos a entregar avultadas quantias em dinheiro», revelou a PSP.
Na operação foram ainda apreendidas armas proibidas e objetos roubados a outras vítimas.
A investigação que foi feita, na sequência da detenção,permitiu «indiciar ambos os suspeitos pela prática de vários roubos, furtos em residência, coação e ofensas à integridade física, por todo o concelho de Lagos».
Ambos os detidos, de 22 e 21 anos de idade, «são suspeitos de escolherem como alvos vulneráveis, em especial imigrantes, o que vinha a causar um forte sentimento de insegurança junto desta comunidade» e já foram presentes à Autoridade Judiciária.