Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Pedro Seromenho foi o protagonista esta quinta-feira, 18 de Janeiro, de duas sessões de horas do conto para crianças, em Castro Marim e Altura. 

A iniciativa aconteceu no âmbito de uma residência artística e de uma exposição que transforma sal em arte.

Os alunos do primeiro ciclo tiveram a oportunidade de ouvir os contos do autor, nomeadamente dos seus livros intitulados “Ninguém”, “As Gravatas do meu Pai” ou “Porque é que os Animais não conduzem?”.

são brás de alportel

As duas sessões decorreram durante a manhã no Centro Escolar de Altura e na Biblioteca Municipal de Castro Marim, que incluíram também um momento de ilustração ao vivo do artista para 65 alunos do 3º e 4º anos.

A exposição “Pôr-do-Sal” vai iniciar o seu roteiro na vila de Castro Marim no dia 26 de Janeiro, com a inauguração agendada para as 17h00, na Casa do Sal.

A mostra inclui dez desenhos de profissões tradicionais e ainda uma instalação artística com 12 metros.

O momento de inauguração da exposição será o culminar de muitas horas de trabalho, com o ilustrador, escritor e criador a terminar a obra ao vivo e à vista de todos os presentes, que poderão observar de perto a técnica desta arte efémera.

O sal utilizado nesta exposição foi retirado nas salinas de Castro Marim em setembro do ano passado, cujo processo pode ser visualizado através de um vídeo em time lapse.

Pedro Seromenho nasceu no Zimbabué, reside em Braga e é licenciado em Economia. Em 2006 estreou-se na literatura infantojuvenil, tendo já 18 livros publicados e é atualmente considerado como um grande contador de histórias.

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado