Candidaturas aos programas de apoio à reabilitação de Silves decorrem até final de Março

Até ao dia 31 de Março

O Programa de Apoio à Recuperação dos Jardins e Pátios Interiores (PARJPI) do edificado localizado na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Silves e ao Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) nas ARU de Silves, São Bartolomeu de Messines, Alcantarilha, Algoz e São Marcos da Serra estão abertas e decorrem até 31 de Março.  

Os documentos inerentes aos processos de candidatura, bem como os regulamentos, estão disponíveis para consulta e download aqui, devendo as candidaturas ser formalizadas através do endereço de correio eletrónico [email protected].

Em nota, o Município de Silves relembra que «contribuir para a valorização, promoção e conhecimento do património natural e paisagístico da cidade de Silves, concretamente os espaços verdes privados localizados na ARU de Silves, são os principais objetivos do PARJPI».

Neste programa, a comparticipação do Município de Silves fixa-se em 20% do valor das obras realizadas, tendo como limite máximo, por intervenção, o montante de 500 euros.

O PAHAB pretende assim, de acordo com Município, contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade nas ARU de Silves, SB Messines, Alcantarilha, Algoz e São Marcos da Serra, e, assim, reforçar a atratividade dessas áreas de reabilitação para fins habitacionais, contribuindo para aumentar a oferta de habitação nas áreas centrais dos aglomerados, revitalizando-as e dinamizando-as.

A comparticipação do Município de Silves fixa-se em 20% do valor máximo de despesa elegível (neste caso, o máximo da despesa elegível varia de acordo com a tipologia dos trabalhos comparticipáveis definidos em regulamento).

 



Comentários

pub