Câmara de Lagos cede novo espaço ao LAC

Edifício, que outrora albergou uma Serralharia Civil, fica integrado num complexo urbano mais amplo que compreende também o ex-edifício da GNR e o antigo Matadouro

A Câmara de Lagos vai ceder ao LAC – Laboratório de Artes Criativas mais um espaço destinado à realização de atividades de âmbito cultural.

Situado na Rua Convento Senhora da Glória, em Lagos, o edifício, que outrora albergou uma Serralharia Civil, fica integrado num complexo urbano mais amplo que compreende também o ex-edifício da GNR e o antigo Matadouro, estando localizado junto à atual sede desta associação cultural, o edifício da antiga cadeia de Lagos.

Esta cedência, a formalizar através de contrato de comodato, «permite suprir parte das necessidades de funcionamento do LAC, estrutura cultural cuja dinâmica tem sido reconhecida, quer pelo município, quer pelo Ministério da Cultura», diz a Câmara de Lagos.

Fora do contrato ficam, para já, os desativados edifícios da GNR e Matadouro, uma vez que a autarquia está a estudar os possíveis destinos a dar à totalidade do espaço, podendo estes vir a permanecer adstritos a projetos de âmbito municipal.

 



Comentários

pub