Música e dança do Al-Andalus e Médio Oriente apresenta-se no Auditório de Lagoa

Bilhetes para este espetáculo custam 10 euros e já estão à venda

O espetáculo de música e dança do Al-Andalus e Médio Oriente “Funun Takht” está marcado para dia 24 de Fevereiro, às 19h00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no ânbito do Festival de Música Al-Mutamid.

O grupo “Funun Takht” apresenta o programa “Melodias de Al-Sharq Wa Al-Gharb”. Trata-se de uma viagem sonora desde o local onde nasceu Ziryab, atual Iraque (Al-Sharq – Oriente) até ao Califato de Córdova (Al-Gharb – Ocidente).

Além dos temas tradicionais inspirados no grande músico e cantor Ziryab (789-857), o grupo apresenta também temas contemporâneos de diferentes países do mundo árabe. “Funun Takht” faz-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental.

Os bilhetes para este espetáculo custam 10 euros e já estão à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa).

Funun Takht

Omran Adrah: Kanún
Abdelatif Louzari: Voz e violino
Chello “al arabi”: Riq e darbouka
Salma Vives: alaúde árabe e violoncelo
Fernando Depiaggi: Nay
Merche Campello: dança oriental

 

 




 

Comentários

pub