Vila Galé lança dois novos vinhos

Os vinhos da marca Casa de Santa Vitória são produzidos nas herdades com um total de 1.620 hectares que o grupo detém perto de Beja

O grupo Vila Galé acaba de lançar dois novos vinhos – o Santa Vitória Syrah 2021 e o Val Moreira Vinha D’ Arte 2018. 

«Produzido a partir de uma parcela de vinha com 20 anos, o Santa Vitória Syrah 2021 esteve quatro dias em maceração a frio, seguindo-se a fermentação alcoólica durante nove dias», diz o Grupo Vila Galé.

Estagiou em barricas de carvalho francês de 2º e 3º ano durante 14 meses e foi engarrafado a 7 de Junho, pertencendo a uma edição limitada de 1.444 garrafas, da autoria dos enólogos de Santa Vitória, Marta Maia e Bernardo Cabral.

Os vinhos da marca Casa de Santa Vitória, iniciada em 2002, são produzidos nas herdades com um total de 1.620 hectares que o grupo detém perto de Beja e onde existem três unidades Vila Galé – Alentejo Vineyards, Nep Kids e o agroturismo Collection Monte do Vilar. E conta com as gamas Versátil, Seleção, Reserva, Grande Reserva, Inevitável e ainda Monte do Vilar.

Já o Val Moreira Vinha D’Arte 2018 tem origem nos socalcos durienses e resulta de um field blend composto por mais de 20 castas. De acordo com o enólogo de Val Moreira Ricardo Gomes, estagiou 18 meses em barricas de 500 litros de carvalho francês, seguindo-se um estágio de 36 meses em garrafa. Trata-se também de uma edição limitada, que pretende homenagear os vinhos clássicos da região demarcada do Douro.

Em 2018, começaram a ser produzidos os vinhos Val Moreira, na Quinta do Val Moreira, em Armamar, em pleno Douro Vinhateiro. Esta marca conta com as gamas Colheita, Reserva e Altitude e agora o Vinha d`Arte e ainda os vinhos do Porto Ruby Tawny Reserva, Tawny 10 anos, Tawny 20 anos e um branco Extra Dry.

Os novos vinhos, tal como as restantes referências de ambas as marcas, podem ser adquiridos nas respetivas lojas online de Santa Vitória e Val Moreira e também em qualquer hotel Vila Galé e lojas selecionadas.

 



Comentários

pub