Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

 

 

A Feira da Serra de Natal “invadiu” Loulé, este fim-de-semana, e deu a conhecer aos visitantes o que de melhor a cultura serrana tem para dar, desde a gastronomia ao artesanato.

jf-quarteira

Antiguidades, peças em croché, tigelas, vasos floridos, apitos, brincos ou sabonetes. A realidade era só uma: tudo era feito à mão e por vendedores algarvios.

Com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, a feira também contou com workshops infantis da Loulé Criativo, dedicados à empreita da palma, madeira, cortiça e tapeçaria, e com animação musical, tais como os grupos Beira Serra e AllCante.

Centenas de pessoas rumaram à Feira da Serra para conhecer os produtos típicos algarvios, aproveitando a oportunidade para comprar presentes de Natal e contribuir para a economia local.

Os visitantes puderam ainda provar os “famosos” folhados de Loulé, doces regionais e gastronomia algarvia. Tudo num só espaço.

A feira decorreu até domingo, mas ainda poderá visitar  a cidade louletana para celebrar o Natal com a programação na Aldeia dos Sonhos, que se estende pelas áreas da Cerca do Convento, dos Claustros, do Largo Afonso III e do Largo de S. Francisco, até ao dia 6 de Janeiro.

 

Fotos e texto de: Cátia Rodrigues, que é finalista do Mestrado em Comunicação e Media Digitais da Universidade do Algarve e está a fazer o seu estágio curricular no Sul Informação.

 



são brás de alportel
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Um morto e um ferido grave em colisão entre dois motociclos em Beja

Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião

Sul Informação - Espelho de água do Ameixial na Serra do Caldeirão já reabriu

Ameixial Elektro Festival está de volta, com 11 horas seguidas de música na serra algarvia

Sul Informação - MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»