Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

A nova exposição permanente da reserva Natural do sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA) foi inaugurada no passado dia 21 de Dezembro pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas.

O objetivo desta iniciativa é «proporcionar aos visitantes uma compreensão profunda da dinâmica do seu ecossistema e da forma de organização do espaço natural, cultural e patrimonial do território, é o principal objetivo desta exposição».

Esta ação integra um conjunto de iniciativas financiadas pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR), um investimento de cerca de 150 mil euros.

inframoura cada gota importa

 

Sul Informação

 

«Este é um projeto que terá muita ênfase com a comunidade escolar desta região e para a sensibilização da comunidade para com o seu património natural», realçou o presidente da Comissão de Cogestão Francisco Amaral, sublinhando que «os primeiros passos estão dados” e que, assentes neste modelo de gestão, «ficaremos mais perto da Reserva Viva que queremos».

A inauguração contou ainda com a presença do Presidente da Comissão de Cogestão da Reserva Natural e Presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral, do Diretor do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Nuno Banza, e de outros representantes e dirigentes das entidades que constituem a Comissão de Cogestão, como a Associação de Defesa do Património de Mértola, a Associação Odiana, o Município de VRSA, a Cooperativa Terras de Sal, a Associação Naval do Guadiana e a AMAL.

 

Sul Informação

 



inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve lança Plataforma Colaborativa de Inovação para a Economia do Mar

Algarve lança Plataforma Colaborativa de Inovação para a Economia do Mar

Sul Informação - Obras do novo Centro de Saúde de Ourique já arrancaram

Novo Centro de Saúde de Ourique deve estar pronto no final do mês

Eurocidade Guadiana

VRSA, Castro Marim e Ayamonte ponderam estratégia comum de planeamento urbanístico