O Fluviário de Mora, no distrito de Évora, prolongou até 15 de janeiro o período de candidaturas à edição de 2023 do Prémio Jovem Cientista do Ano, dirigido a alunos do ensino superior.
“A presente edição premiará o investigador distinguido com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 1.000 euros”, indicou a Câmara de Mora, proprietária do Fluviário.
O Prémio Fluviário de Mora – Jovem Cientista do Ano, lançado a 21 de Março de 2010, visa distinguir um aluno do ensino superior (de licenciatura, mestrado ou doutoramento) que tenha publicado, como primeiro autor e no ano do concurso, um artigo sobre a temática da conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (estuários e rios).